top of page

ATIVIDADES

Nesta área são descritas as atividade a desenvolver pela IASA, com destaque para os seguintes tipos de atividade:

  • Proporcionar atividades de desenvolvimento, formação e disseminação científica, tecnológica e cultural, quer no âmbito dos processos de aprendizagem especializada ao longo da vida, quer no âmbito dos processos de aprendizagem base e inserção social.

  • Obter e manter o estatuto de acreditação juntos das entidades necessárias e outras que entender serem úteis à prossecução do respetivo objeto social.

  • Criar um sistema de atribuição de bolsas de estudo baseadas no mérito individual dos candidatos e na sua situação social, destinadas a custear parcial ou globalmente a frequência das ações de formação desenvolvidas no âmbito dos processos de responsabilidade social. Estas bolsas serão alvo, caso a caso, de regulamento próprio.

  • Colaborar ativamente com as entidades do sistema científico e tecnológico nacional, do sistema nacional de cultura, entidades autárquicas e outras entidades nacionais na promoção de projetos científicos, tecnológicos e culturais selecionados e aprovados pela Direção.

bottom of page