INNOCAP

O que é?

A InnoCap (Promoting Innovation Capacity in RIS countries) visa promover a inovação e a capacidade nos países RIS. As principais atividades promovidas para atingir os objetivos da InnoCap são:

• Ambassadors - programa de embaixadores voluntários para promover o ecossistema EIT UM e envolver mais comunidades RIS neste ambiente;
  • Mobilithon – desafios de mobilidade urbana lançados por cidades, onde os cidadãos são chamados a propor soluções;
  • Ações educativas e formativas para capacitar os cidadãos para as atividades inovadoras e online, em particular as relacionadas com a mobilidade urbana;
  • Forte e ampla divulgação de todos os eventos e atividades nos países RIS.
Organização do Projeto

Captura de ecrã 2022-07-01, às 16.37.52.png

O Papel da IASA

A IASA será o principal parceiro do projeto e, portanto, a entidade responsável pelo Work Package 0, que se foca na gestão do projeto InnoCap. Trabalharemos para coordenar o projeto InnoCap, promover uma boa comunicação entre os parceiros e o EIT Urban Mobility, e ainda para coordenar as reuniões regulares do consórcio. Além disso, a IASA será, também, responsável ​​pela entrega do relatório do projeto no prazo definido, bem como garantir que se cumpram outros prazos relacionados à gestão do projeto.

A IASA desempenha, então, uma função de gestão e coordenação do projeto, tendo como objetivo garantir a motivação dos líderes de tarefas e uma abordagem de gestão por consenso.

Funções dos Parceiros

BGI
Disseminação de forma a construir Inovadores Globais. A BGI será responsável por este trabalho, fornecendo o plano de comunicação e todos os materiais a serem adaptados pelo consórcio localmente, de acordo com o framework e branding do EIT Urban Mobility, usando o logótipo do EIT Urban Mobility e a bandeira da UE.

CERTH

Selecionar alunos que manifestem interesse em tornar-se embaixadores e, após a sua seleção, organizar eventos online para os informar sobre todos os aspetos do EIT Urban Mobility e orientá-los sobre como, quando e que atividades promoveriam.

CLEAN TECH

Implementar uma das principais atividades do projeto - os Mobilithons - em 4 locais RIS nos países parceiros, Bulgária, Grécia, Malta e Portugal. A Cleantech Bulgária coordenará e efetuará a gestão destas atividades em todo o consórcio.

MCAST

Em preparação para os Mobilithon e para aumentar o conhecimento e a capacidade de inovação das partes interessadas nos países RIS sobre temas de mobilidade sustentável, o MCAST terá a seu cargo a criação de um programa de educação e treino replicável e escalável, cujos resultados incluirão a criação de 2 módulos de formação específicos.

Outras entidades envolvidas:

Para saber mais sobre as entidades envolvidas, clique nos seus nomes e visite as suas páginas oficiais.