Illustration EIT New Logo.png
Nesta página pode consultar todas as atividades da IASA no âmbito do
EIT Urban Mobility RIS HUB Portugal!

This project is funded by EIT Urban Mobility, an initiative of the European Institute of Innovation and Technology (EIT), a body of the European Union. EIT Urban Mobility acts to accelerate positive change on mobility to make urban spaces more liveable. Learn more: eiturbanmobility.eu.

EIT URBAN MOBILITY
EIT URBAN MOBILITY
04_city New Logo.jpg

O EIT Urban Mobility é uma iniciativa europeia para criar espaços urbanos habitáveis. Apoiado pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), atua para acelerar mudanças positivas na mobilidade para tornar os espaços urbanos mais habitáveis.

Fá-lo engajando cidades e cidadãos, colocando novas soluções de mobilidade em prática e recuperando o espaço público para uso público.

​A KIC EIT Urban Mobility divide as suas linhas de intervenção em cinco grandes áreas:

• Factory
  • Business Creation
  • Innovation
  • Academy
  • City Club
Os detalhes do desenvolvimento de todas estas áreas podem ser consultados no sítio da iniciativa aqui.

02_city New logo.jpg
RIS HUB  PORTUGAL

O RIS Hub Portugal é constituído por um consórcio formado pela empresa BGI, pela Associação IASA e pela empresa Thales Portugal.

Cada parceiro do RIS Hub Portugal tem missões específicas que desempenha no âmbito do hub.

A BGI, além de ser o parceiro líder do consórcio é também responsável pela aplicação em Portugal do programa Open Innovation do EIT Urban Mobility. As ações em curso neste âmbito podem ser acompanhadas aqui.

A Thales Portugal é responsável pelo mapeamento do ecossistema da mobilidade no território urbano de vários concelhos.

03_city_logos_ok_light.jpg
SUPORTE E  NETWORKING

Uma das principais missões do RIS Hub Portugal é dar a conhecer a Knowledge and Innovation Community (KIC) EIT Urban Mobility, fazer a disseminação de todas as atividades promovidas por esta, promover o networking nacional e internacional e dar suporte às candidaturas de parceiros nacionais às chamadas para projetos de inovação e empreendedorismo.

A IASA, enquanto parceiro do RIS Hub Portugal, tem vindo a efetuar apresentações com municípios, associações, empresas, universidades  e outras entidades que desejem obter informação mais detalhada sobre a KIC EIT Urban Mobility.

Este programa tem um financiamento de 400 milhões de Euros para o período de 2020-26 e representa muito boas oportunidades na área do desenvolvimento académico, da inovação aplicada e dos negócios na área da mobilidade e transportes, com especial enfoque na abordagem do empreendorismo.

Se deseja obter mais informações sobre o EIT Urban Mobility e as suas potencialidades pode enviar um e-mail para o endereço boardofdirection@iasa-association.org com o assunto "EIT UM - suporte & networking" e entraremos em contacto consigo. Esperamos por si ... as oportunidades são muitas!

Combination EU1 horizontal_1.jpg