top of page

APRESENTAÇÃO

EIT Urban Mobility

O EIT Urban Mobility é uma iniciativa europeia para criar espaços urbanos habitáveis. Apoiado pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), atua para acelerar mudanças positivas na mobilidade para tornar os espaços urbanos mais habitáveis.

Fá-lo envolvendo cidades e cidadãos, colocando novas soluções de mobilidade em prática e recuperando o espaço público para uso público.

​A KIC EIT Urban Mobility divide as suas linhas de intervenção em cinco grandes áreas:

  • Factory
  • Business Creation
  • Innovation
  • Academy
  • City Club
Os detalhes do desenvolvimento de todas estas áreas podem ser consultados no sítio da iniciativa aqui.

O RIS Hub Portugal é constituído por um consórcio formado pela empresa BGI, pela Associação IASA e pela empresa Thales Portugal.

 

Cada parceiro do RIS Hub Portugal tem missões específicas que desempenha no âmbito do Hub.

A BGI, além de ser o parceiro líder do consórcio é também responsável pela aplicação em Portugal do programa Open Innovation do EIT Urban Mobility. 

A Thales Portugal é responsável pelo mapeamento do ecossistema da mobilidade no território urbano de vários concelhos. 

Os detalhes do projeto podem ser consultados no sítio da iniciativa aqui.

RIS HUB PT
thales.jpg
Logo IASA 1_edited.png
Eventos
EIT Urban Mobility

O CES4Kids tem como objetivo oferecer uma experiência de participação direta de crianças e jovens na co-criação do planeamento da mobilidade, ao mesmo tempo que permite que as cidades, a academia e outros atores melhorem o conhecimento sobre seus hábitos de mobilidade no sentido de poder projetar soluções mais adequadas. 

A InnoCap visa promover a inovação e a capacidade nos países RIS. As principais atividades realizadas para atingir os objetivos da InnoCap são o Mobilithon, o Programa de Embaixadores Voluntários para promover o ecossistema EIT UM,  ações educativas e formativas para capacitar os cidadãos para atividades inovadoras  e, por fim, uma forte e ampla divulgação de todos os eventos e atividades nos países RIS.

bottom of page